Querido atleta,

Estamos unidos por una práctica enfocada principalmente en el bienestar y la salud. Una actividad que requiere atención continua a los diversos aspectos que nos rodean y que puede ser decisiva para alcanzar nuestros objetivos. Nos enfrentamos a un enemigo invisible de una complejidad sin precedentes, lo que pone en riesgo nuestra salud y nuestro bienestar.

En marzo de este año, pospusimos el Maratón de Río con la esperanza de llevarlo a cabo en octubre con la seguridad necesaria para todos los atletas. Desde entonces, hemos analizado cuidadosamente la evolución de la pandemia y las pautas de las autoridades de salud, haciendo todo lo posible para mantener nuestra evidencia en su formato exitoso. Sin embargo, el escenario actual no proporciona las garantías esenciales para esto. En este contexto, el Maratón de Río no podía dejar de priorizar los aspectos fundamentales de nuestra actividad y velar por usted, corredor. De esta manera, los registros se pueden transferir a 2021, 2022 o 2023.

No será posible mantener el registro de personas de otros países para este año.
Nuestro festival recibe a personas de los cuatro rincones del planeta, y esto aumenta aún más nuestra responsabilidad y no podemos dejar de priorizar los aspectos fundamentales de nuestra actividad y cuidar de usted, corredor.

Esperamos poder estar juntos nuevamente a partir del próximo año.

Le traeremos información más detallada el 10 de agosto.

Caro atleta,

Somos unidos por uma prática primordialmente voltada para o bem-estar e saúde. Uma atividade que nos exige atenção contínua aos diversos aspectos que nos cercam e que podem ser determinantes na hora de alcançar nossos objetivos. Estamos diante de um inimigo invisível e de complexidade sem precedentes, que coloca em risco, justamente, nossa saúde e bem-estar.

Em março deste ano, adiamos a Maratona do Rio na expectativa de realizá-la em outubro com a segurança necessária para todos os atletas. De lá pra cá, analisamos cuidadosamente a evolução da pandemia e as diretrizes das autoridades de saúde, não medindo esforços para manter nossa prova em seu formato de sucesso. Porém, o cenário atual não nos proporciona as garantias essenciais para tal. Neste contexto, a Maratona do Rio não poderia deixar de priorizar os aspectos fundamentais da nossa atividade e zelar por você, corredor.

Por isso, decidimos realizar a edição 2020 em um novo formato, que preserva nossa integridade física e nos permite fazer o que mais amamos: correr.

Estaremos juntos sim, mas desta vez no digital. Em parceria com a Running Heroes, plataforma virtual de renomadas provas internacionais, estamos construindo uma série de experiências e benefícios para nossos atletas:

– Prova virtual: você poderá realizar a sua prova onde você estiver.

– Desafios virtuais: ao longo de todo o ano, abriremos desafios da Maratona do Rio para manter você motivado.

– Recompensas especiais: sua corrida agora vale produtos e descontos em parceiros.

– Clube Maratona: descontos em experiências, produtos e serviços exclusivos para membros do clube.

– Master classes e programas de treinamento.

– Kit enviado para sua casa.

#Corremosjuntos

Em um momento tão sensível, não poderíamos ficar indiferentes em relação à pandemia. Pensando nisso, cada quilômetro que você correr em nossa prova virtual, será convertido em um valor a ser doado para impulsionar o desenvolvimento e produção de tratamentos da covid-19.

Para aqueles que optarem por não correr conosco este ano, abriremos ainda a possibilidade de remarcação para 2021, 2022 ou 2023.

Traremos informações mais detalhadas no dia 10 de agosto.

Essa fase vai passar, e embora estejamos separados pelo distanciamento social, através do ambiente virtual vamos mostrar que #CorremosJuntos, pois não correr nunca foi uma opção.