Caro Corredor

Ano passado fomos surpreendidos poucos dias antes da prova com a interdição da Av. Niemeyer, que tradicionalmente faz parte do percurso da Maratona do Rio.

Não medimos esforços para reverter a situação e manter, como sempre, a melhor experiência para o nosso corredor, com qualidade e segurança.

Para 2020 queremos fazer o percurso original da prova. Mas, como informado em toda a mídia, ainda não temos, até agora, uma posição oficial dos órgãos públicos sobre a liberação da Av. Niemeyer de forma definitiva (independentemente das condições climáticas).

Visando sempre a sua melhor experiência nas nossas provas, tomamos a decisão de divulgar os dois possíveis percursos para a prova de 42k.

Em caso de liberação total* da Av. Niemeyer até o dia 31/12

Percurso original:

Largada: Praia do Pontal – Recreio dos Bandeirantes

Chegada: Aterro do Flamengo – Bairro do Flamengo

* Liberação pelo Ministério Público, independentemente de condições climáticas.

Caso a Niemeyer não abra até essa data, seguiremos o percurso B, que também é um percurso lindo, e nossos atletas poderão desfrutar de toda a beleza da nossa cidade de forma segura.

 

Percurso B:

Opção em caso de liberação parcial** da Av. Niemeyer

Largada: Aterro do Flamengo – Bairro do Flamengo

Chegada: Aterro do Flamengo – Bairro do Flamengo

** Liberação pelo Ministério Público, porém sujeita a interdição em caso de chuvas.

Sabemos que vocês, corredores, precisam se preparar para a prova e treinar o percurso, por isso estamos monitorando as informações. E, assim que tivermos a decisão oficial dos órgãos públicos (data-limite jan/2020), informaremos a todos, nas nossas redes, qual será o percurso oficial da prova (A ou B) de 42k da Maratona do Rio 2020.