Fale Conosco

1)Já fiz a solicitação de transferência de inscrição para o ano de 2021. Preciso preencher o questionário?   

Não é necessário preencher o questionário. Caso você não tenha certeza se fez sua solicitação de transferência, recomendamos que responda ao questionário.   

2)Ainda não transferi minha inscrição de 2020. Posso fazer isso pelo questionário?  

Se você tem a inscrição da Maratona do Rio 2020 e ainda não fez a opção de transferência de ano, favor entrar em contato pelo e-mail: contato@maratonadorio.com.br   

3) Quando vocês vão confirmar a prova de fato?  

A Maratona do Rio segue trabalhando com os órgãos responsáveis e autoridades do Rio de Janeiro, para garantir a segurança de todos envolvidos na realização da prova física de 2021. Infelizmente não depende apenas da organização, mas do acompanhamento e melhora da pandemia.   

4) Em caso de reclamação, preciso remarcar minha passagem e etc.  

Infelizmente ainda não é possível confirmar a prova física da Maratona do Rio 2021. Seguimos trabalhando juntos aos órgãos responsáveis, na validação de um protocolo seguro, que nos possibilite realizar a prova.   

5) Preencher o questionário garante minha inscrição?   

Não. O preenchimento do questionário nos informa que você tem interesse em correr com a gente esse ano e você terá prioridade na compra de inscrição, caso a prova seja confirmada para 2021.   

 6) Se eu preencher o questionário e depois mudar de ideia?   

O questionário deve ser preenchido apenas se você tiver interesse em participar da prova física de 2021, sendo possível que ela aconteça. Sabemos que o cenário pode mudar, mas por favor, só preencha se realmente tiver interesse. Caso tenha preenchido e mude de ideia, não tem problema, basta não responder os comunicados futuros.   

7) Quais provas terão?   

5km, 10km, 21km, 42km e desafio 21km + 42km  

8) Para realizar a prova eu terei que estar vacinado? Vou ter que apresentar exame PCR?   

O protocolo da prova física Maratona do Rio 2021 está em desenvolvimento e será divulgado assim que homologado por todos os órgãos competentes. Sua segurança está em primeiro lugar, assim como de toda equipe que trabalha na prova.   

9) Terá menos gente correndo? Vai mudar o horário de alguma das provas?   

O protocolo da prova física Maratona do Rio 2021 está em desenvolvimento e será divulgado assim que homologado por todos os órgãos competentes. Sua segurança está em primeiro lugar, assim como de toda equipe que trabalha na prova. 

10) O que acontece com a minha inscrição de 2020?
Se você optou pela transferência para 2021, sua inscrição está garantida. Mas é importante ficar atento à sua caixa de e-mails porque você receberá as orientações e o voucher para resgatar e confirmar a sua inscrição na edição deste ano. Também avisaremos nas nossas redes sociais.

11) Como funciona a Maratona do Rio virtual?
As provas virtuais da Maratona do Rio acontecem na Running Heroes. Para mais informações acesse a nossa página de Provas Virtuais.

12) O que é um desafio virtual gratuito? Qual a diferença entre desafio virtual e prova virtual?
A Maratona do Rio realiza desafios virtuais gratuitos e provas virtuais na Running Heroes.
O desafio é a melhor forma de se parar para uma prova ou algum objetivo que você queira atingir. Pode funcionar como um treinamento ou como sua atividade recreativa. Desafio virtuais são gratuitos e cada um deles tem suas próprias regras. Já a prova virtual necessita de inscrição, é paga e você recebe um kit exclusivo por ela.
Todas as atividades realizadas na Running Heroes são recompensadas com pontos e você pode garantir descontos exclusivos na Loja Maratona do Rio e outros parceiros da plataforma.

13) Como os participantes sabem que estão inscritos em um desafio ou prova virtual?
Quando o participante se inscreve ele recebe automaticamente um e-mail confirmando sua inscrição. Os e-mails são enviados de acordo com a LGPD, apenas para os participantes que aceitaram receber as notificações da plataforma, mas cada participante também pode verificar sua inscrição no seu painel de controle.

14) O que é o termo de responsabilidade?
O termo de responsabilidade é o documento que contém todas as informações legais e direcionamento que direcionam a prática da corrida virtual. Nele o corredor fica ciente de que o evento virtual não tem estrutura e nem acompanhamento da equipe da organização do evento. O objetivo do documento é isentar a organização de qualquer responsabilidade relacionada à prática de atividade esportiva pelo usuário, no ambiente virtual, fazendo com que ele assuma as responsabilidades por sua saúde e sua participação.

15) O que o participante deve fazer se tiver algum problema técnico ou de conexão com a Running Heroes?
A plataforma Running Heroes possui um suporte para resolver questões técnicas. O acesso ao suporte é diretamente pela Running Heroes, através de envio de e-mail, pelo site.

16) E se o participante tiver algum problema e o resultado não for computado?
Caso aconteça algum problema de resultado, o participante deverá entrar em contato com a Organização da Maratona do Rio através do e-mail: contato@maratonadorio.com.br
Não deixe de sinalizar nenhum tipo de problema, pois pode implicar em não recebimento de medalhas ou outro item do kit, conforme regulamento.

17) Os corredores podem correr em qualquer lugar, incluindo um estado ou país diferente?
Os atletas de outros estados poderão participar normalmente da maratona virtual. Mas, infelizmente, não será possível manter para este ano a inscrição de pessoas de outros países.
O nosso festival recebe pessoas dos 4 cantos do planeta, e isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e não poderíamos deixar de priorizar os aspectos fundamentais da nossa atividade e zelar por você, corredor.

[contact-form-7 id=”6236″]