Caros Corredores,

Diante do grave cenário causado pela pandemia do COVID-19, decidimos adiar nosso Festival de Corridas para os dias 11 e 12 de outubro de 2020, no mesmo local.
Trata-se de um problema de Saúde Pública sem precedentes, que, inclusive, levou nosso Governo a decretar Estado de Calamidade Pública no Brasil, na data de ontem. Por esse motivo, achamos que será um risco muito grande manter as provas em junho quando, segundo as autoridades sanitárias, provavelmente ainda estaremos em pleno combate ao vírus.
Sabemos o quanto é difícil a preparação para a Maratona, que muitos treinos já haviam sido iniciados e que muitos quilômetros já foram percorridos. Nosso foco, contudo, como sempre tem sido, é a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos no evento.
Já passamos juntos por outros imprevistos (de menor magnitude, é verdade) e nossas decisões sempre foram e sempre serão pautadas na melhor experiência para todos, com saúde, segurança e bem-estar.
As inscrições já realizadas estão automaticamente transferidas para a nova data, sem qualquer custo adicional.
Temos total confiança de que, até outubro, tudo estará normalizado e que teremos uma prova ainda melhor.

Q&A

– Por qual motivo a Maratona do Rio mudou as datas do evento?

Decidimos adiar a prova seguindo a orientação do Ministério da Saúde sobre isolamento social durante o período da pandemia do COVID-19, o que inviabiliza a realização da Maratona do Rio, assim como diversos outros eventos em nossa cidade e país. Mais do que isso, nossa decisão objetiva preservar a saúde, a segurança e o bem-estar de atletas, funcionários, parceiros e da comunidade.

Entendemos que o adiamento serve, também, para não comprometer o treinamento dos corredores, diante das dificuldades ou até mesmo da impossibilidade de treinos pré-evento.

– Quais são as novas datas e como fica a divisão das provas?

O evento será realizado entre os dias 9 a 12 de outubro. A Casa Maratona funcionará entre os dias 9 e 11 de outubro. A prova de 21k e a Maratoninha Gloob serão realizadas no dia 11, enquanto e as provas 5k, 10k e 42k serão realizadas no dia seguinte, 12 de outubro.

– O que será feito com o corredor que não puder participar na nova data marcada?

Todas as inscrições foram migradas automaticamente para a nova data, na mesma categoria e sem qualquer custo. Caso o corredor não possa participar, oferecemos a possibilidade de transferência da sua inscrição para a prova de 2021, também sem qualquer ônus.

– Os percursos das provas serão alterados?

Nenhum percurso foi alterado

– Os valores das inscrições serão alterados?

Não houve nenhuma alteração nos valores das inscrições.

– Os horários das competições serão alterados?

As provas não terão seus horários de largadas alterados.

– E como fica a Casa Maratona? A organização teme por perda de marcas na Casa Maratona?

A Casa Maratona funcionará entre os dias 9 a 11 de outubro e cerca de 40 marcas já confirmaram presença para esta edição.

– O endereço da Casa Maratona permanecerá o mesmo?

Sim, Centro de Convenções SulAmérica, na Av. Paulo de Frontin 1 (acesso pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas) – Cidade Nova, no Centro.Janeiro.

– Os kits ainda serão retirados na Casa Maratona?

Os competidores deverão retirar seus kits na Casa da Maratona, entre os dias 9 a 11 de outubro, entre 9h e 19h.

– Como será feito em caso de solicitação de reembolso?

Gostaríamos de agradecer a cada um de vocês pelo apoio recebido após o comunicado de adiamento da prova. Sabíamos do potencial e da força da comunidade que estávamos formando, há anos atrás, quando começamos, juntos, essa jornada. Nas últimas semanas, contudo, obtivemos essa certeza. E é essa certeza que nos deixa tranquilos que viveremos, dias 11 e 12 de outubro,  mais uma vez, toda a energia e celebração que caracterizam a Maratona do Rio.

No entanto, também compreendemos que nem todos poderão participar nas novas datas. Aos corredores que ainda não transferiram sua inscrição de 2020 para 2021, oferecemos, sem qualquer custo adicional, a transferência da sua inscrição através do link abaixo:

https://cutt.ly/PtYXCE6

Solicitamos aos mesmos que realizem sua transferência até 01/06/2020. Ao preencher o formulário, sua inscrição para a prova de 2021 estará automaticamente realizada.

Aos corredores que, inevitavelmente, não puderem comparecer ao evento em 2020 e tampouco em 2021, pedimos que entre em contato conosco através do email contato@maratonadorio.com.br até dia 22 de abril de 2020. Estamos analisando individualmente todas as solicitações , e tão logo tenhamos todas consolidadas, iniciaremos as respostas às solicitações.

 Um abraço, e até a linha de chegada

Maratona do Rio

Dúvidas e mais informações: contato@maratonadorio.com.br