Início / VIVA HISTÓRIAS PRA CONTAR
Cezar Bastos
Por Equipe Maratona do Rio 21/07/2017

 

A incrível sensação de cruzar a linha de chegada da minha primeira maratona.
Quando criança assistia as provas de corrida de rua que eram transmitidas pela televisão e sonhava um dia participar, naquela época não tinha noção da distância real de uma maratona. Tentei por várias vezes manter uma regularidade na corrida mas todas as tentativas haviam sido frustradas, nunca passei de duas semanas.

Em janeiro de 2015 decidi que mudaria de verdade, mesmo trabalhando tão longe de casa, acordando as 04:00 e chegando as 20:00 mantive a regularidade tão desejada. Só em 2016 comecei a participar das provas, e passei a treinar para Meia maratona do Rio, aquela até então havia sido a melhor corrida que eu participei, no momento em que cruzei a linha de chegada meu sonho dobrou. Me inscrevi na maratona e passei a treinar muito mais motivado, nem frio, nem calor, nem cansaço.. me impedia de treinar, estava completamente focado.
Foram mais de 2 anos treinando sem nenhum contratempo, faltando apenas 3 dias para maratona fui acometido por uma infecção intestinal, fiquei muito desidratado e abatido, só que não passava pela minha cabeça não participar da maratona. Minha esposa foi fundamental na minha recuperação, me reidratando e motivando. Finalmente chegou o grande dia, pedi a Deus que me ajudasse e que sem Ele não seria possível sequer eu estar ali, comecei a corrida totalmente motivado, tive algumas dores abdominais mas que logo passaram, após o 32km apareceram as dores musculares e a guerra psicológica para desistir, mas consegui seguir firme, após o 40km que comecei a ter a real noção de que aquele sonho se tornaria realidade, ali o maior esforço era conter a emoção, segurar as lágrimas e me manter focado.
Quando cruzei a linha de chegada, a emoção tomou conta de mim, as lágrimas rolavam e vinha uma frase a minha cabeça, “A adversidade vem para nos derrubar ou dar mais valor a nossa conquista e nos fazer ainda mais fortes”.
Com a graça de Deus superei meus limites, meu sonho foi realizado e hoje estou muito mais forte e motivado a enfrentar novos desafios.

 

historia_photo_mascote.png

Porta medalhas personalizado da minha primeira maratona
historia_photo_mascote.png

historia_photo_mascote.png

historia_photo_mascote.png

historia_photo_mascote.png

HISTÓRIAS EM DESTAQUE

  • 2017-10-03-at-08.35.141-1 Daniele Cidronio -   Vou contar a história da minha esposa Daniele Cidrônio, que começou a correr em 2013 fazendo curtas distancias na cidade de Manaus, […]
  • Luis Claudio -   Eu e um amigo de infância não nos víamos havia mais de 30 anos, nos reencontramos por meio de um site de […]
  • Javier -   Mi historia la acabo por su final jeje quiero hacer mi maratón n.º 100 en Río Janeiro 2018. Actualmente tengo 89 maratones, […]

PARTICIPE

As inscrições para todas as provas da Maratona do Rio 2018 estão abertas! Clique e inscreva-se nos 6K, 10K, 21K, 42K ou no Desafio Cidade Maravilhosa!

VIVA HISTÓRIAS PRA CONTAR

Clique abaixo e compartilhe o seu amor pela corrida e pela Maratona do Rio. Conte sua história pra gente.

DESAFIO CIDADE MARAVILHOSA

Mostre que é Maratona do Rio e complete 21K + 42K.